6º Passeio TT de São Martinho no Crato

No dia 12 de Novembro de 2005, lá partimos as 6:00 para o Crato todos muito animados para um dia ARDUO de emoções. Eramos 9 jipes em fila indiana, a viagem correu bem, contamos com a boa disposição feminina sempre a ocupar a linha dos CB.
Chegamos ao Crato por volta das 8:22 para dar inicio a logística.
Este passeio para mim é particularmente bonito, pelas belas paisagens que as terras do Prior do Crato nos vão proporcionando durante toda a prova.
A manhã correu bem, os obstáculos eram todos ultrapassados com relativa facilidade, o momento do dia, ou melhor o momento do passeio, aconteceu por volta das 13:28 quando um dos nossos jipes resolve parar durante a travessia de um rio traicoeiro, e refrescar o seu condutor.
Retirado o jipe do rio, incia-se uma luta para o colocar a funcionar, tentativas mais tentativas, todas em vão, restou-nos apenas uma alternativa, o reboque! E lá fomos 8 jipes a "cantar" para alegrar um que ia muito silencioso.
Chegou uma hora importante, o almoço. Durante este tempo de pausa, o jipe avariado foi reparado e outros realizaram pequenas afinações para uma segunda parte nada menos fácil que a primeira.
A tarde correu sem incidentes, terminamos a "prova" por volta das 20:06, depois de percorridos cerca de 96,78 Km.
Fomos recepcionados com um belo magusto, onde a bela castanha era a protagonista e por mero acaso a mais procurada, para se juntar com a bela "agua-pé" e a menos adequada mas sempre fresca imperial.
Segue-se o jantar em ambiente de alegria, música, dança e sapateado proporcionado por um grupo espanhol oriundos de Sevilha, que vieram dar mais enfase e cor as inumeras pequenas histórias que cada um contava acerca deste dia espectacular.
O regresso correu bem, mais uma vez animado pela equipa feminina, onde os CB's foram os canais de tal animação.
Após este resumo, resta-me desejar "até ao 7º passeio TT de São Martinho no Crato", organizado pelo "Crato por Quatro". Bem haja. C.Abreu
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home