**NATUREGAS**

Simbiose entre o prazer do Todo-o-terreno e a magia da natureza.

quinta-feira, junho 14, 2012

História da S.I.S.-Sachs

Os primeiros veículos de duas rodas fabricados pela SIS datam da década de 50. Dos modelos de então até ao recente GP1 com motor de 75cc, destinado ao mercado exterior, esta fábrica nacional está repleta de sucessos comerciais de onde sobressai a V5.
Hoje, a SIS- Sachs parte à conquista de novos mercados além fronteiras na espectativa de fazer frente a modelos oriundos de outros países, no que respeita à classe de 75cc, com a SIS-Sachs GP1. Apresentamos esta novidade mas aproveitamos ainda a ocasião para rever a história da empresa e a sua actual gama de produtos. 
Falar SIS-Sachs é falar de uma parte da nossa história e da nossa indústria neste sector. Fundada em 1953 por Joaquim Simões Costa dedicou a sua atenção ao fabrico de veículos de duas rodas capazes de cumprir com eficiência as necessidades diárias do utilizador.

No entanto, o modelo que constituiu um verdadeiro sucesso comercial foi a V5. Ainda hoje é possível observar esse modelo, actualizado ao longo do tempo, nascido há 27 anos. O  motor era a sua principal arma e foi esse elemento mecânico que construiu a reputação da marca ao longo dos anos.
Hoje, a gama de modelos da SIS Sachs não está apenas apoiada nas estradista. O fabricante nortenho conta com a RE50, máquina para uso misto no asfalto e no todo-o-terreno. Apenas para uso na estrada (mas sempre postas à prova pelos seus utilizadores noutras situações) as SIS-Sachs Lotus Special e Fuego fazem parte dessa gama cujo topo é ocupado pela GP1.
(in Motojornal)