**NATUREGAS**

Simbiose entre o prazer do Todo-o-terreno e a magia da natureza.

sexta-feira, janeiro 17, 2014

24 Horas de Fronteira 2013


O arranque da 16ª edição das 24 Horas de Fronteira, no passado sábado, ficou marcado por um grande acidente que envolveu nove carros, deixando de fora alguns dos candidatos aos lugares da frente na mítica prova alentejana.

Com mais carros em prova (94 no total) que o ano passado, a pista muito rápida e muito pó, o arranque da prova de encerramento da temporada do todo o terreno nacional foi atribulada.

Pouco depois da partida, a Isuzu Dmax dos irmãos Manfrinato despistou-se, bateu numa árvore acabando por ficar atravessado no percurso. Paulo Marques, vencedor da prova do ano passado, que rodava logo atrás não conseguiu evitar o carro dos italianos.

A partir daqui gerou-se uma enorme carambola, já que o incidente se deu pouco depois da partida e todos os carros rodavam ainda muito juntos, obrigando mesmo à entrada do «Pace Car».

Entre os nomes mais conhecidos envolvidos no acidente estiveram Pedro Grancha e Bruno Oliveira, que ainda regressariam à prova. Pior ficou o MMP Evo 2 de Paulo Marques, que não teve recuperação possível.

”Felizmente ninguém se magoou. Foi muito mau para a prova e para o espetáculo", comentou o piloto português, que desta forma não conseguiu lutar pela sua segunda vitória na prova.

A vitória foi para a formação BP Ultimate Vodafone Team, composta por José Pedro Fontes, Miguel Barbosa, António Coimbra, Luís Silva e Nicolas Clerget, que já tinha garantido a pole-position e o recorde do circuito alentejano. in Autoportal