Um Lisboeta no seu melhor

Era Domingo, um belo de um Domingo! O sol raiava em toda a sua força, a temperatura estava baixa, diga-se um típico dia de inverno sem chuva, era dia 08-01-2006.
A pacata localidade de Parceiros, tinha nesse fim de semana, gente de fora habituados a cidade, que pretendiam conhecer em profundidade, sim em profundidade e já vão perceber porquê, as belas terras desta localidade.
Como andar a pé faz calos, os citadinos pedem uma viatura 4x4 a um familiar, que por questões de cortesia cede as chaves e o comando do alarme.
Sem Stress o mesmo dirige-se a casa de um colega que tem também um 4x4, carregam cintas, calçam botas e lá vão responder ao pedido de ajuda.
Ao chegarem ao local o cenário não era muito animador, como podemos verificar nas fotos, estava muito atascado, o 4x4 de ajuda nem sequer conseguiu mover 1 mm que fosse.
Mantivemos a calma, começamos a escavar e a tentar contactar diversas pessoas que tivessem máquinas ou tractores.

Por volta da 18:00 conseguimos arranjar um tractor, que juntamente com um 4x4 com guincho (que por sorte passeava por ali), conseguiram retirar o 4x4 do enlameado que o contornava.
Um dia em cheio para a prática da modalidade, totalmente improvisado e de estomago vazio.
Fica um aviso, sempre que um citadino pretende concecer melhor uma determinada provincia, das duas uma; ou o acompanhamos; ou colocamos placas de sinalização por todos os terrenos.
Voltem sempre, estão perdoados.
C. Abreu